Nas Notícias

Bloco deixa recado ao Governo e… ao PS

O Bloco de Esquerda pede “responsabilidade” ao Governo e critica o Executivo de António Costa por ainda não ter dado seguimento ao tema dos precários, combatendo os ‘falsos recibos verdes’.

Catarina Martins, coordenadora do partido, esteve na Universidade Nova de Lisboa, nesta terça-feira, e deixou a lembrança ao Governo, esperando que os concursos para a integração dos precários seja feita até final deste mês.

“Deviam ter aberto até meados de fevereiro”, salientou Catarina Martins sobre o PREVPAP – Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública.

A coordenadora do Bloco de Esquerda salienta ainda que espera ter o apoio parlamentar do PS para debater este tema.

“Se este processo não acontecer para estas pessoas quereria dizer que o PS estava a boicotar a própria a lei que negociou e aprovou no parlamento. Nós não queremos acreditar que assim seja.”

Na visita desta terça-feira, Catarina Martins tratou ainda de avisar o Governo que vai “exigir que este processo avance”.

“São os serviços [públicos que ficam] sem as pessoas de que precisam e as pessoas sem os salários de que precisam para viver.”

Por via deste processo, 38 mil pessoas devem passar a ter um vínculo contratual na função pública.

Em destaque

Subir