País

Bloco acusa escola de barrar entrada ao deputado Luís Monteiro

reuniao na esplanada

Luís Monteiro, deputado eleito pelo Bloco de Esquerda, teve de ‘visitar’ uma escola em Santa Comba Dão na esplanada de um café. A direção escolar, que no dia alegou “indisponibilidade de agenda” para impedir a entrada do parlamentar, já pediu desculpa pelo incidente.

O caso ocorreu na sexta-feira, quando Luís Monteiro pretendia visitar a Escola Básica 2,3 de Santa Comba Dão para apurar a veracidade de alguns problemas denunciados, nomeadamente a falta de aquecimento na escola e as carências na resposta às necessidades educativas especiais, estas provocadas por falta de recursos humanos.

O deputado, que com duas semanas de antecedência entrara em contacto com a direção escolar e com a associação de pais, tinha agendado uma reunião com responsáveis da associação de pais, mas só no próprio dia soube que não podia reunir com os responsáveis da escola por “indisponibilidade de agenda”.

Segundo o Bloco de Esquerda, “a entrada de Luís Monteiro na escola foi impedida por um funcionário, que não o deixou entrar mesmo depois de esclarecida a razão porque ali se apresentava o deputado e do conhecimento da reunião por parte da diretora da escola”.

A reunião com os responsáveis da associação de pais teve lugar na esplanada de um café próximo ao estabelecimento escolar.

Ontem, a escola alegou uma “falha de comunicação” e emitiu um pedido de desculpa.

Em destaque

Subir