Mundo

Bill Gates quer ricos a pagar mais impostos

Bill Gates concedeu uma entrevista à CNN onde revelou que o Governo norte-americano deveria cobrar “mais impostos” a pessoas ricas. O milionário não se importou até de dar o seu exemplo.

“O Governo deve exigir a pessoas na mesma posição que eu que paguem impostos significativamente mais altos”, explicou Bill Gates, na CNN, em declarações reproduzidas em pouco por todo o Mundo através da agência AFP.

Sobre a reforma tributária, que o congresso dos EUA aprovou em dezembro de 2017, Bill Gates antecipa um crescimento da riqueza de quem já é rico e nem tanto da classe média.

“Esta não é uma reforma progressiva, é uma reforma regressiva”, disse, sobre as alterações que resultaram numa diminuição, por exemplo, dos impostos pagos pelas empresas que passaram dos 35 para os 21 por cento.

O ‘senhor’ Microsoft revelou ainda que “os mais ricos tendem a receber mais benefícios do que a classe média ou os pobres”.

Daí que isso vá “contra a tendência geral que pretendíamos ver”.

Entre os objetivos que Bill Gates entende que devem ser prosseguidos, o milionário diz que está “uma rede de Segurança Social mais forte”.

Para isso, Bill Gates reforçou a sua ideia que passa pelos que “estão no topo a pagar impostos mais elevados”.

Com uma fortuna avaliada em 72,5 mil milhões de euros, Bill Gates tem procurado apoiar missões humanitárias através da Fundação Bill & Melinda Gates, que fundou com a esposa e o pai.

Em destaque

Subir