Nas Redes

Bilhetes grátis da Easyjet? Não caia na armadilha que se dissemina no Facebook

Há mais uma burla nas redes sociais, utilizando o 22.º aniversário da Easyjet como argumento. A companhia aérea, que é alheia ao esquema, aconselha os consumidores a não acreditar nesta falsa promoção que promete viagens grátis.

O Facebook tem servido de plataforma de divulgação de uma campanha, que promete dois bilhetes grátis por cada utilizador. A Easyjet é a vítima deste esquema de burla, que tem como objetivo, aparentemente, aceder a informações pessoais dos cibernautas mais incautos.

Os utilizadores do Facebook são convidados a preencher um formulário, a partilhar a participação naquela rede social e a convidar os amigos a fazer o mesmo. Desde modo, torna-se mais fácil atingir mais vítimas de um provável esquema de phishing.

Esta não é a primeira vez que uma marca credível é alvo de um ação do género. Recentemente, a Mercedes foi vítima de um caso semelhante, ao mesmo estilo do participe, partilhe e convide os amigos.

Depois de cumpridos os procedimentos, ficam sem bilhetes e, provavelmente, cederam dados pessoais a terceiros.

A Easyjet nega que esteja a oferecer bilhetes. E para perceber se as campanhas são fidedignas, os utilizadores devem sempre verificar se as mesmas estão a decorrer em plataformas oficiais das marcas. Caso contrário, o melhor é não acreditar.

Em destaque

Subir