Motociclismo

Bianchi Prata vence quarta etapa em Marrocos

Pedro Bianchi Prata venceu a quarta etapa do Morocco Desert Challenge, que se disputou esta quinta-feira entre Oum Jrane e Merzouga. O piloto da Honda foi o mais rápido na especial cronometrada e tendo mantido a quarta posição da classificação geral mas a menor distância do líder da prova a quem ganhou mais de cinco minutos.

Bianchi Prata até nem começou da melhor maneira a tirada, mas contra-atacou e conseguiu chegar à vitória. Valeu-lhe, num outro contratempo, o apoio do piloto marroquino Harite Gabarit que, aos comandos de uma KTM, conquistou a segunda posição na especial.

“Foi uma etapa espetacular. No início tive uma ‘perdidela’ complicada, mas não baixei os bracos e ataquei até apanhar os pilotos que abriram. Quando já seguia na frente o papel do ‘roadbook’ rasgou-se e tive de vir durante 140km atrás do Gabari, a quem agradeço a ajuda, pois sem ele não teria conseguido encontrar o caminho”, referiu o piloto portuense no final da etapa.

“Viemos juntos a esperar um pelo outro durante todas as dunas. Este é o verdadeiro espirito do Rally Raid. Obrigado ao Nuno, Mário e Mikael pelo excelente trabalho, todas as noites quase sem dormir e a guiar durante o dia os carros de assistência”, referiu ainda Pedro Bianchi Prata à chegada.

Sexta-feira disputa-se a quinta especial do Morocco Desert Challenge, que terá lugar em Merzouga. Areia e dunas são as palavras-chave deste dia em que os concorrentes terão de cumprir a travessia de quatro faixas de dunas ao longo de 230 km’s. Do percurso faz parte a travessia do Erg Chebbi e do Erg Ouzina.

Em destaque

Subir