Motociclismo

Bianchi Prata traído pelo ‘roadbook’

Depois de duas vitórias consecutivas, a segunda das quais com o ‘handicap’ de abrir a pista, Pedro Bianchi Prata não foi feliz na sexra etapa do Morocco Desert Challenge. O piloto da Honda, que partiu para esta penúltima tirada da prova focado em reduzir os 13m19s que o separavam do líder da prova, acabou por ser traído por uma nota do ‘roadbook’.

O engano, ocorrido a menos de 100 km do final da especial, acabou por custar muito tempo ao ‘motard’ portuense, que apesar do percalço mantém a segunda posição da classificação das motos.

Com enorme determinação Bianchi Prata atacou de forma absolutamente eficaz durante quase 400 quilómetros onde abriu a pista ganhando progressivamente vantagem de tal forma que o colocava virtualmente no comando do rali, já que chegou a ter mais de 13 minutos de vantagem para Harite Gabari.

“Ataquei desde o início, nunca baixei os braços e ao km 210 no abastecimento já tinha 13 minutos de avanço. Continuei ao ataque pois estava decidido a aumentar a vantagem, mas ao km 368 não consegui encontrar o caminho correto e o Harite apanhou-me, perdi muito tempo pois a imagem do ‘roadbook’ não estava precisa. Foi o único erro nos 420 km de especial mas que me custou muito caro”, conta o piloto português.

“É espetacular ir a abrir toda a especial e escolher as nossas próprias linhas. Ainda faltam 178km e o rally só acaba no parque fechado, não vou baixar os braços. Obrigado a todos que me fazem acreditar e que acreditam em mim”, referiu Pedro Bianchi Prata à chegada de uma especial onde foi 2º classificado e mante a segunda posição da classificação geral.

Em destaque

Subir