Motociclismo

Bianchi Prata segundo no Morocco Desert Challenge

Pedro Bianchi Prata terminou a terceira etapa do Morocco Desert Challenge na segunda posição. Com este resultado, na jornada que ligou Foum Zguid a Oum Jrane, o campeão da europa de Bajas ascendeu ao terceiro lugar da classificação geral.

O piloto português da Honda vinha a rolar na frente da corrida até que um pequeno erro ditou a passagem à segunda posição. Com este resultado sobe duas posições à geral.

“Mais uma verdadeira etapa de Rally Raid. Ao km 10 já estava a abrir a pista, pois toda a gente se perdeu. Depois fui a navegar na frente todas as dunas. A dada altura cometi um pequeno erro na entrada de um rio o que fez com que perdesse algum tempo e cheguei ao abastecimento em segundo”, começou por contar Bianchi Prata.

“Depois ataquei e voltei a passar para a frente durante 70 km, mas a parte final era muito rápida e nao quis desgastar a moto, por isso não forcei. Fiquei em segundo numa etapa em que, mais uma vez, a moto esteve espetacular. Hoje estou feliz pois desde 2007 que não fazia uma etapa verdadeiramente de Dakar africano”, acrescentou o piloto portuense.

Esta quinta-feira disputa-se a quarta especial desta grande maratona africana que ligará, ao longo de 271,5Km, Oum Jrane a Merzouga, num dia também ele marcado pela diversidade de percurso. Os concorrentes terão de atravessar uma planície de areia perto de Marabout, o desfiladeiro MHarech, as dunas de Ouzina, realizar alguns percursos de areia e trilhos de pedra perto de Merzouga e uma primeira travessia do Erg Chebbi.


Vídeos em Destaque

Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir