Motociclismo

Bianchi Prata ganha pela segunda vez e já é segundo no Morocco Desert Challenge

Pedro Bianchi Prata está verdadeiramente endiabrado no Morocco Desert Challenge, e na quinta etapa da prova conseguiu mesmo o feito de ascender à segunda posição da classificação geral das motos. O que dá bem a ideia do andamento imposto pelo ‘motard’ da Honda.

Depois de ter ganho a tirada da véspera repetiu a dose na etapa que se realizou sexta-feira em redor de Merzouga, aproximando-se de forma significativa da liderança das duas rodas.

Bianchi Prata, partiu para a especial na frente da corrida, sabia que seria difícil vencer. Chegou a ser quarto em pista de uma etapa que exigia muita navegação. Mas a persistência e determinação a que já nos tem habituado valeram-lhe mais uma vitória e ocupa agora, decorridas que estão cinco etapas, a segunda posição da classificação geral.

Pedro Bianchi Prata cumpriu os 230Km’s de uma especial caracterizada pela travessia de quatro faixas de dunas, entre elas o Erg Chebbi e do Erg Ouzina, em 4h00m27s num dia marcado também pelo auxílio a dois dos seus mais diretos adversários, o marroquino Harite Gabari e o Holandês Rob Smits, que após uma queda foram obrigados a abandonar a competição.

“Ganhámos mais uma etapa. É bom ganhar em casa, pois eu em Merzouga sinto-me como na minha segunda casa. Foi uma especial de muita navegação e marcada pela anulação do início devido a uma enorme tempestade de areia”, começou por contar o piloto do Porto.

“Sabia que ia ser difícil partir na frente e ganhar, mas consegui. Perdi-me num local complicado e cheguei a ser o quarto em pista, mas nunca baixei o ritmo e perdi nem perdi o foco, lutei até ao final ganhando com bastante vantagem”, referiu Bianchi Prata. I

“Infelizmente tive de auxiliar o 101 que partiu um pé devido a uma queda e o nº. 104 também caiu e magoou-se num ombro. Neste momento, estou em segundo lugar da geral. Amanhã vai ser um dia muito longo e tudo ainda está em aberto. Vou lutar até ao final, quero ganhar”, acrescentou o ‘motard’ português à chegada.

Em destaque

Subir