Motores

Bernardo Sá Nogueira estreia-se em Tatuus na Falperra

BernardoSaNogueiraFalperra1

Bernardo Sá Nogueira faz este fim-de-semana a sua estreia aos comandos de um Tatuus TY012 na Rampa Internacional da Falperra, competindo no grupo CN da categoria 1.

O piloto de Santarém utiliza o mesmo protótipo utilizado pelo Team Novadriver no campeonato nacional de velocidade, esperando ser um dos protagonistas da mítica prova de Braga, pontuável para os campeonatos europeu e nacional de montanha.

Sá Nogueira está naturalmente entusiasmado com esta participação, aos comandos de um tipo de carro que admirava quando iniciou a sua carreira.

“Quando me estreei há vinte e seis anos no automobilismo o palco foi precisamente esta prova e então fiquei profundamente impressionado com as barchettas que disputaram a rampa, ao passo que eu participava num Toyota Starlet”, começa por dizer o piloto escalabitano.

“Desde então corri em pistas míticas como Daytona, Monza ou Jarama, mas mantive sempre a aspiração de um dia me sentar num protótipo para subir a Falperra. Este ano, graças ao apoio de Carlo Monteiro & Ideias Aritméticas, alcançarei esse objetivo que guardo há mais de duas décadas”, sublinha Bernardo Sá Nogueira.

Em destaque

Subir