Mundo

Silvio Berlusconi: “Eram onze, mas só dormi com oito. Não podia mais…”

berlusconiSilvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano, enfrenta um novo escândalo sexual, depois de terem sido divulgadas escutas comprometedoras. O chefe de Governo, com 75 anos, diz-se primeiro-ministro “nas horas vagas” e aborda uma festa com oito mulheres.

“Eram onze, mas só dormi com oito. Não podia mais”, disse Berlusconi, apanhado em escutas onde se revela um primeiro-ministro em part-time.

Numa das gravações, datadas de 2009, conta que as jovens discutem entre si para conseguirem ter os seus afetos. Noutra conversa, justifica-se a uma mulher pelo facto de não lhe poder dedicar mais atenção: “Como sabes, sou primeiro-ministro nas minhas horas vagas”.

Depois de mais este escândalo, a oposição volta a exigir a demissão. No entanto, Berlusconi não tenciona ceder à pressão. E responde com ironia. “Não fiz nada do que deva me arrepender”, referiu Silvio Berlusconi, numa carta enviada a um jornal italiano.

O primeiro-ministro italiano esteve em tribunal, em Milão, para responder a um caso-Mills, de suborno. Com a sua popularidade em queda, soma escândalos atrás de escândalos. Que devem repetir-se pelo menos até ao final daquele que deve ser o seu último mandato, que termina em 2013.

Mais partilhadas da semana

Subir