Apresentações/Novidades

Bentley está a desenvolver descapotável elétrico

Não é ficção ou rumor. É mesmo verdade e foi a própria marca que o confirmou. A Bentley, conhecida pelos seus luxosos automóveis, está em vias de quebrar mais um dos seus ‘tabus’ ao conceber o seu primeiro modelo elétrico. E ainda por cima trata-se de um descapotável.

A indústria automóvel não para de nos surpreender, e desta vez é a marca de Crewe surge com um dos seus mais exclusivos modelos; o seu «roadester EXP 12, que nesta variante elétrica será o Speed6e.

O carro foi mostrado em versão de protótipo no Salão de Genebra, e segundo os responsáveis da Bentley o novo modelo “irá definir o segmento de luxo automóvel com veículos elétricos, garantindo a tecnologia apropriada, materiais de alta qualidade e detalhes requintados”, como é apanágio da marca.

Tendo por base o EXP 10 Speed, o EXP 12 Speed 6e distingue-se não apenas por não ser um ‘coupé’ mas também por ter alguns detalhes exteriores como a grelha em formato 3D, que se ilumina quando o carro é ligado. Mas isto pode ser algo que tem a ver apenas com o protótipo. Já o futuro modelo de série promete uma autonomia de 400 quilómetros, não sendo claro se terá uma solução de ligar à tomada (PHEV).

Em destaque

Subir