Desporto

Benfica vai contra-atacar com o Apito Dourado

O Correio da Manhã escreve que o Benfica de diz vítima de um ataque de piratas informáticos, alegadamente pagos pelo FC Porto. Na reação do clube, marcada para as 18h00, os encarnados, segundo aquele diário, “vão exigir a reabertura do Apito Dourado e a reavaliação de mais de 6000 escutas do processo de corrupção”.

O Benfica vai reagir nesta sexta-feira, às 18h00, na BTV às denúncias feitas pelo diretor de Comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, no Porto Canal.

Depois de divulgados emails entre Pedro Guerra e um ex-árbitro, surgiram mais trocas de correspondência a envolver dirigentes do Benfica – Paulo Gonçalves, assessor jurídico, e Luís Filipe Vieira.

De acordo com o Correio da Manhã, o Benfica tem como estratégia fazer ressuscitar o Apito Dourado.

“Águias vão exigir a reabertura do Apito Dourado e a reavaliação de mais de 6000 escutas do processo de corrupção”, escreve aquele diário.

O Benfica entende que esta troca de emails não contém qualquer facto suscetível de ser considerado ato de corrupção ou tráfico de influências.

Entendem ainda os encarnados que o assunto lançado na esfera mediática pelo FC Porto – e com o Sporting a defender, através do diretor de Comunicação, Nuno Saraiva, a retirada do tetra ao clube da Luz – só tem o objetivo de lançar uma cortina de fumo.

Fazer regressar o Apito Dourado poderá ter o mesmo objetivo. Só às 18h00, no entanto, será possível saber se o Benfica vai mesmo seguir esse caminho.

Em destaque

Subir