Desporto

Benfica tenta Renato Sanches por empréstimo

O jornal A Bola avança, na sua edição de hoje, que o Benfica está no terreno a tentar o regresso de Renato Sanches, médio com pouco espaço no Bayern Munique, clube que pondera o empréstimo do jogador. Escreve aquele diário desportivo que Luís Filipe Vieira já falou com Renato e que o empresário Jorge Mendes pode ser a chave para o negócio.

O Benfica estará no terreno a tentar garantir o regresso, por empréstimo, de Renato Sanches, jovem médio que foi transferido para o Bayern, na época passada, mas que tem tido poucas oportunidades de se afirmar.

Com poucos minutos na temporada passada, Renato corre o risco de prolongar uma espécie de travessia no deserto, numa época que antecede o Mundial. O jogador aceitará, sem resistências, ser emprestado, resta saber quais são os planos do clube germânico: ceder o médio a um emblema da Bundesliga para uma melhor adaptação, ou apostar na permanência.

O presidente do clube bávaro, Karl Heinz Rummenigge, já abordou o cenário de empréstimo. “Vamos tomar uma decisão quando terminarmos as nossas contratações: ou o mantemos, ou o emprestamos durante uma época. Renato Sanches necessita de minutos e os últimos seis meses não satisfizeram nenhuma das partes”, afirmou.

De acordo com o jornal A Bola, estas palavras suscitaram movimentações por parte do Benfica. Ainda que abundem no plantel de Rui Vitória jogadores para aquela posição do terreno.

Refira-se, por outro lado, que Luís Filipe Vieira não tem apostado numa política de empréstimos sem opção de compra.

Certo é que, até que o futuro próximo de Renato seja definido, o assunto vai fazer correr muita tinta.

Em destaque

Subir