Nas Notícias

Benfica, Sporting e FC Porto solidários oferecem ajuda para Pedrógão

Rivais em campo, os chamados três grandes avançam com o objetivo de ajudarem as vítimas dos incêndios que têm afetado Portugal, nomeadamento o de Pedrógão Grande.

O Benfica mobiliza apoios e diz que, através da Fundação Benfica, “manifestou, junto de diversas entidades, toda a disponibilidade para apoiar em termos logísticos a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e as forças de segurança e saúde do Estado Português estabelecidas no terreno”.

“Para o efeito, e nesta fase, a Fundação Benfica está concentrar os recursos necessários e mantém-se atenta ao evoluir da situação no terreno e disponível para mobilização imediata de meios de apoio logístico a entregar no terreno à ANPC. Após o rescaldo e quando as entidades competentes efetuarem o balanço das vítimas e necessidades de intervenção, o Benfica manifesta toda a sua disponibilidade para apoiar, de forma proactiva, as situações de extrema fragilidade social e isolamento familiar em que as respostas do Estado possam não ser suficientes pelo carácter atípico e imprevisibilidade duma catástrofe destas dimensões”, diz o Benfica em comunicado.

O Sporting explica também que foi recolhida “meia tonelada de fruta: mais de 250 kg de bananas; mais de 200 kg de laranjas e mais de 50 kg de maçãs”. Além disso, através da Fundação Sporting, o emblema do leão diz que foram ainda doados “600 litros de água, 50 litros de leite e quase 2.500 barras energéticas, para além de enlatados e bolachas”.

O FC Porto também entrou no campo da solidariedade e já tinha enviado um camião de transporte de água para a região afetada de Leiria.

Em destaque

Subir