Desporto

“O Benfica pôs-se a jeito”, explica João Alves

João Alves ilibou Rui Vitória por o Benfica não chegar ao pentacampeonato, apontando o dedo aos dirigentes da Luz. O tetracampeão “pôs-se a jeito”, lamentou o antigo jogador, citando como exemplo a escolha dos guarda-redes.

No Playoff de ontem, o comentador benfiquista lembrou que pela baliza encarnada passaram, esta época, Bruno Varela, Júlio César e Svilar, trio que ficou bem distante da qualidade exibida na temporada transata por Ederson.

“Costuma-se dizer que o lugar de guarda-redes é meia equipa e o Benfica, no ano passado, tinha um dos melhores do mundo e deixou de ter. Anteriormente tinha outro, o Oblak”, lembrou João Alves.

O posto de guarda-redes foi apenas o exemplo mais visível da pouca atenção que os dirigentes do Benfica terão dado à constituição do plantel. Outro caso notório foi a venda de Mitroglou.

“Conhecia bem o Seferovic, é titular da Suíça, mas é um bom jogador como há muitos outros, não passa daí. O Mitroglou tinha peso na equipa, era um finalizador por excelência. Acho que era uma opção que o Benfica e Rui Vitória tinham e perderam-na”, salientou.

“O Benfica, é evidente, pôs-se a jeito para poder acontecer o que aconteceu, não haja a maior dúvida”, afirmou o comentador.

No entender de João Alves, o treinador deve ser ilibado dessa responsabilidade.

“O Rui Vitória não é o grande responsável do Benfica não ser campeão, embora tenha cometido erros”, insistiu.

O treinador das águias até mereceu destaque “por conseguir criar um modelo para tirar o máximo rendimento do Jonas”, fazendo com que o Benfica se recolocasse “novamente nos lugares da frente”, mas tal não foi suficiente para o quinto título seguido.

Faltou a Rui Vitória “ter o bom senso de dizer ao presidente” que o plantel não seria suficiente “para sermos campeões”, concluiu João Alves.

Em destaque

Subir