Desporto

Benfica pede audiência à PGR e mantém confiança em Paulo Gonçalves

Num curto comunicado, a SAD do Benfica confirma buscas no Estádio da Luz, manifesta disponibilidade para colaborar com as autoridades, mantém confiança em Paulo Gonçalves e revela que vai pedir uma audiência à Procuradora-Geral da República.

“A Sport Lisboa e Benfica SAD confirma a realização de buscas às suas instalações no âmbito de um processo de investigação sobre eventual violação do segredo de justiça e reitera a sua total disponibilidade em colaborar com as autoridades no integral apuramento da verdade”, pode ler-se, no primeiro ponto do comunicado.

A SAD encarnada “manifesta a sua confiança e convicção” de que Paulo Gonçalves “terá oportunidade, no âmbito do processo judicial, de provar a legalidade dos seus procedimentos”.

Por outro lado, a SAD “irá pedir com caráter de urgência uma audiência à Procuradora-Geral da República, pelas reiteradas e constantes violações do segredo de justiça, sobre os processos que envolvem o clube”.

Para o clube da Luz esta é “uma estratégia intencional e com procedimentos fáceis de serem investigados, como hoje foi claramente comprovado”.

Recorde-se que Paulo Gonçalves foi detido, nesta terça-feira, no âmbito de uma investigação de alegadas práticas de corrupção, para obter informações de processos judiciais.

Em destaque

Subir