Desporto

Benfica negoceia direitos televisivos por 400 milhões de euros

O Benfica está em negociações com a Altice, empresa que comprou a PT, para a venda dos direitos televisivos dos seus jogos. O clube confirmou negociações à TVI, que avança com um acordo de 40 milhões de euros por época. Outros emblemas nacionais estão também no alvo da Altice.

Benfica terá recebido proposta milionária de uma multinacional que quer dominar o mercado de transmissões.

A Altice, a dona da PT Portugal, está em negociações com o Benfica, tendo em vista a compra dos direitos televisivos dos encarnados, o que obrigará a reformular o projeto da BTV.

A TVI consultou fonte encarnada que confirma as negociações, mas não dá detalhes sobre o eventual negócio. Sabe-se que os números rondam os 40 milhões de euros por temporada, para um acordo de uma década.

A multinacional liderada por Patrick Drahi quer também garantir os direitos televisivos da Premier League para Portugal, produto que o Benfica detém.

Segundo a Reuters, recorde-se, a Altice já adquiriu os direitos para a transmissão dos jogos da liga de futebol inglesa em França, num acordo válido para os próximos três anos, sendo que pagará 100 milhões por época.

Em França, a Altice está já a conquistar produto ao Canal Plus.

Outros clubes portugueses estão também a ser abordados, nesta investida da multinacional. O objetivo é garantir os direitos do campeonato português, ainda que a maioria dos acordos que vigoram só termine em 2018.

FC Porto e Sporting poderão também vir a ganhar com a estratégia da Altice, que abre concorrência num mercado dominado pela Controlinveste, em Portugal.

No caso do Benfica, este cenário que se abre poderá obrigar a uma reformulação de todo o projeto da BTV, canal que assenta no exclusivo dos jogos do clube encarnado, no Estádio da Luz, bem como na transmissão de diferentes ligas europeias, como a inglesa e a italiana.

Em destaque

Subir