Desporto

Benfica mais líder, Vitória de Guimarães esmagado

liga portuguesa futebol A jornada seis do campeonato fica marcada pelo reforço da liderança do Benfica, que venceu o Estoril (3-2) e aproveitou o empate entre Sporting e FC Porto para se tornar mais líder. A goleada imposta pelo Marítimo ao Vitória de Guimarães é o resultado mais surpreendente da ronda.

Depois de Sporting e FC Porto terem dividido pontos em Alvalade, num jogo que começou com um leão faminto e terminou com um dragão perdulário, o Benfica cumpriu: venceu o Estoril por 3-2 e aumentou os números da sua liderança, com mais quatro pontos que FC Porto e mais seis do que o Sporting.

Talisca esteve em destaque na Amoreira, ao marcar dois golos, numa partida com duas faces encarnadas: do sufoco imposto ao rival, passaram a uma folga antecipada, o que quase custava o triunfo.

Valeu Lima, aos 70 minutos, e já com o adversário em inferioridade numérica, para que o Benfica pudesse conquistar os pontos em disputa.

Mas estes resultados nem surpreendem. Ao contrário da goleada do Marítimo imposta ao Vitória de Guimarães. Quatro golos sem resposta deitaram por terra o conjunto minhoto – que tem assinado um excelente início de campeonato.

Já o Sporting de Braga cilindrou o Rio Ave, com três golos sem resposta, numa jornada em que o Boavista voltou a alcançar um excelente resultado. Depois do empate no Dragão, uma vitória que o coloca longe dos últimos lugares.

Veja os resultados da 6.ª ronda do campeonato:

Sporting, 1 – FC Porto, 1
Estoril, 2 – Benfica, 3
Sp. Braga, 3 – Rio Ave, 0
Moreirense, 0 – Penafiel, 0
Marítimo, 4 – V. Guimarães, 0
Boavista, 3 – Gil Vicente, 2
Arouca, 0 – Académica, 1
V. Setúbal, 2 – Nacional, 0
P. Ferreira- Belenenses (hoje, às 20h00)

Em destaque

Subir