Desporto

Benfica-FC Porto: Marcano falha clássico e Peseiro só tem Indi

benfica_adeptos_1A cerca de 30 horas do início do jogo grande da jornada 22, o FC Porto tem mais uma baixa preocupante para a Luz.

Ivan Marcano sofreu uma rotura na coxa direita e vai falhar o clássico desta sexta-feira.

Assim sendo, e depois da polémica a envolver Maicon, José Peseiro vai à Luz apenas com um central habituado a estes jogos – Bruno Martins Indi.

Soube-se ao início da tarde desta quinta-feira que o técnico portista chamou Chidozie, nigeriano de 19 anos que começou recentemente a treinar com o plantel principal, oriundo da equipa B.

Eis a convocatória do FC Porto para o embate frente ao Benfica:

Guarda-redes: Iker Casillas, Helton;
Defesas: Maxi Pereira, Bruno Martins Indi, Miguel Layún, José Ángel, Chidozie;
Médios: Danilo Pereira, Evandro, Rúben Neves, André André, Sérgio Oliveira, Herrera;
Avançados: Varela, Corona, Aboubakar, Suk, Brahimi, Marega.

Embora Chidozie faça parte dos escolhidos, será pouco provável o central nigeriano ser ‘lançado às feras’ num jogo deste calibre.

Assim, espera-se que José Peseiro recue Danilo para central, ao lado de Indi, dando a posição 6 a Rúben Neves ou até a Sérgio Oliveira.

Decisivo

O FC Porto chega à Luz a 6 pontos da liderança, repartida entre Benfica e Sporting. Para que haja campeonato a três até ao fim, os dragões precisam de vencer, no máximo dos máximos de empatar. Perder significa passarem para 9 pontos de atraso, algo que, olhando para os últimos anos do campeonato português, será uma vantagem irrecuperável.

E agora Rui Vitória?

O Benfica é, sem sombra de dúvida, a melhor equipa da Liga NOS neste momento. Para trás estão já 11 vitórias seguidas, o segundo melhor registo dos últimos seis anos, e um rolo compressor de golos a fazer lembrar a época 2009/10 de Jorge Jesus.

Contudo, falta algo a Rui Vitória – ganhar um clássico.

Para trás estão também três derrotas com o Sporting e uma com o FC Porto, na primeira volta no Dragão. É certo que, para o tricampeonato, até pode nem ser preciso vencer os jogos grandes. Porém, por uma questão de afirmação, Vitória quererá vencer este jogo como ninguém.

Benfica e FC Porto encontram-se esta sexta-feira e abrem a jornada 22. O jogo tem início às 20h30 e espera-se casa cheia na Luz. A partida será transmitida pela BTV.

Em destaque

Subir