Desporto

“Benfica controla ‘Um Azar do Kralj’”, diz comentador do Porto Canal

Uma página de humor que se dedica ao futebol, ‘Um Azar do Kralj’, foi apelidada de “fraude”, por “estar a servir o Benfica”. A denúncia foi feita por um comentador do Porto Canal, no programa ‘Universo Porto’ desta quinta-feira. Veja o vídeo.

Chama-se ‘Um Azar do Kralj’, numa alusão ao antigo guarda-redes do FC Porto, e é uma das mais divertidas páginas do Facebook, seguida por quem segue o desporto – ou o futebol, em particular.

Tem um espaço no jornal Expresso, mas tem origem nas redes sociais. Nos últimos dias partilhou uma série de piadas sobre a derrota dos dragões diante do Liverpool.

Uma dessas publicações inundou perfis de benfiquistas no Facebook, nesta quarta-feira, já que aludia a um título onde Miguel Sousa Tavares, escritor e adepto do FC Porto, manifestava a certeza de que o seu clube não perderia por 5-0.

Ontem, no programa ‘Universo Porto’, do Porto Canal, o comentador Diogo Faria denunciou uma alegada ligação entre essa página e o Benfica.

“É uma página pseudo-humorística, supostamente não associada a nenhum clube. Mas se formos ver o histórico dessa página, vemos que serve essencialmente para gozar com Sporting e FC Porto”, acusou Diogo Faria.

O comentador garante que a página é “uma extensão” do trabalho dos proprietários, alegadamente associados a uma empresa (‘O Escritório’) que tem o Benfica na carteira de clientes.

“E quem é que é também cliente desta empresa? O Benfica. (…) É uma vigarice. Uma desonestidade intelectual atroz”, diz ainda.

“Esta página é uma fraude e é importante desmascará-la. Há adeptos do FC Porto que até gostam dessa página porque pensam que não está associada a um clube. E não é. É uma página para servir o Benfica”.

Diogo Faria alude ainda a alguns emails, onde surge a expressão de “redes sociais não oficiais”, que “são estas páginas que servem para passar as mensagens para engrandecer o Benfica, fazer fretes ao Benfica e achincalhar adversários do Benfica.

“Não passa de uma vergonha, mais uma vigarice das que o Benfica usa e abusa na Comunicação Social”.

Veja o vídeo com a denúncia:

Mais partilhadas da semana

Subir