Nas Notícias

Benfica apoia vítimas da tragédia na pirotecnia de Lamego

O Benfica confirmou, esta terça-feira, o seu apoio às vítimas da tragédia numa fábrica de pirotecnia de Avões, em Lamego.

O clube encarnado através da Fundação Benfica dará um “apoio mensal de subsistência a cada uma das sete crianças cujos pais foram vitimados pela trágica explosão, em vigor até final do corrente ano, aplicável em compras de bens de primeira necessidade e complementar aos apoios de emergência já concedidos pela Câmara Municipal de Lamego, entidade que salvaguardará, ainda, o acompanhamento social das famílias”.

Luís Filipe Vieira deixou uma mensagem sobre este caso e o apoio agora dado pelo emblema da Luz.

“O Sport Lisboa e Benfica orgulha-se de poder contribuir na ajuda para aqueles que mais necessitam. E o acordo que hoje foi celebrado, demonstra o importante papel que uma instituição como o Benfica pode desenvolver em complemento das entidades públicas, de forma a encontrar soluções e apoios que salvaguarde o futuro destes jovens”.

O presidente do Benfica realça também “o exemplo e a atitude corajosa e empreendedora das viúvas – para quem estes apoios – são mais um estímulo na sua difícil tarefa”.

Na mensagem, o líder do Benfica salienta que “a responsabilidade social e a solidariedade são valores que devem estar sempre presentes”.

Em abril passado, uma sequência de explosões na fábrica de pirotecnia Egas Sequeira, situada na freguesia da Penajóia, Avões, em Lamego, provocou a morte de oito pessoas.

Em destaque

Subir