Desporto

Belenenses critica Belenenses por causa dos fogos (sim, leu bem)

Os órgãos sociais do Belenenses criticaram a SAD do clube (entidade que gere o futebol profissional dos do Restelo) por causa do não adiamento do jogo com o Tondela em face da tragédia dos fogos florestais.

Como lhe demos conta (ver aqui), o Tondela publicou, esta quarta-feira, um comunicado a criticar a atitude da SAD do Belenenses por não permitir o adiamento do jogo com os tondelenses.

Agora, os órgãos sociais do clube do Restelo reagiram a esta polémica, que tem causado indignação nas redes sociais, e dizem não perceber a atitude da SAD.

“Os Órgãos Sociais do Clube de Futebol “Os Belenenses” tomaram conhecimento com perplexidade, ao final desta tarde, de um comunicado da SDUQ do CD Tondela dando conta da indisponibilidade da Os Belenenses SAD para adiar o jogo da Liga NOS entre as duas equipas agendado para o próximo domingo”, fazem saber.

E acrescentam: “o Clube de Futebol “Os Belenenses” não pode deixar de condenar veementemente a tomada de posição da SAD, que reputa de inqualificável num momento em que o país se une em cadeia de solidariedade para com a tragédia que se abateu sobre grande parte do território, e desde logo sobre Tondela.

Os órgãos sociais do Belenenses lembram ainda que “não são estes, nem nunca foram, os valores e a identidade do Clube de Futebol ‘Os Belenenses’ – um emblema praticamente centenário que não se revê neste tipo de comportamentos, postura humana e desportiva”.

Deste modo, os órgãos sociais do clube lisboeta manifestam “neste momento toda a sua solidariedade para com o CD Tondela, seus adeptos, atletas e dirigentes, para com os bombeiros e demais instituições da região, colocando-se à disposição do CD Tondela para aquilo em que o Clube de Futebol ‘Os Belenenses’ possa ser útil”.

Os Órgãos Sociais do Clube de Futebol “Os Belenenses” tomaram conhecimento com perplexidade, ao final desta tarde, de um…

Publicado por Os Belenenses em Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Em destaque

Subir