Mundo

Bebé prematura sorri, “feliz por estar viva”, e apaixona as redes sociais

Uma bebé prematura de quilo e meio sorriu, aos 5 dias de vida, e tornou-se viral como um símbolo de esperança e de que os prematuros têm direito a serem saudáveis.

Ao divulgar a imagem, na página de Facebook ‘Love What Matters’, conseguiu resumir toda a emoção numa simples frase: “Ela estava feliz por estar viva”.

“Esta é a foto que eu olhava várias vezes enquanto lidava com os altos e baixos dos dias na NICU”, a unidade de cuidados intensivos para recém-nascidos, acrescentou Lauren Vinje, concluindo com outra frase tão curta como acertada: “A vida é tão preciosa”.

A bebé, que nasceu com cerca de quilo e meio, sorri com toda a alegria do mundo e não tardou a apaixonar as redes sociais, somando mais de 303 mil reações.

Nos comentários, outras mães (e pais) contaram casos de bebés prematuros que cresceram e são pessoas saudáveis.

Entre os exemplos encontram-se dois gémeos que nasceram às 26 semanas e passaram 80 dias na NICU e que no mesmo dia do comentário celebravam o quinto aniversário.

Heather Pascall também nasceu prematura, às 24 semanas. Foi em 1989 e agora prepara-se para terminar o curso e começar a trabalhar como enfermeira, com a esperança de “um dia trabalhar na NICU”.

"Our first daughter at five days old. 3 lbs. 14 oz., she was happy to be alive! This picture was one I looked at often…

Publicado por Love What Matters em Domingo, 16 de Outubro de 2016

Em destaque

Subir