Insólito

A bebé que madrugou no Dia da Liberdade

Uma senhora entrou em trabalho de parto logo no início da manhã do Dia da Liberdade. A pequena Melanie não quis esperar até chegar ao hospital, pelo que o parto aconteceu mesmo em casa da mãe.

O Diário de Leiria conta que o quartel dos Bombeiros Voluntários de Penacova recebeu o pedido de auxílio pelas 06h da manhã. Tratava-se de uma mulher em trabalho de parto em S. Mamede, na freguesia de Lorvão.

Contudo, não houve tempo para colocar a mulher na ambulância, pelo que o parto foi feito em sua casa, com os pais, avós, bombeiros e a equipa médica a celebrar uma “verdadeira aventura”.

“A parturiente estava com contracções muito próximas, inferiores a cinco minutos e já não tivemos tempo de a passar para a ambulância”, disse Paulo Rodrigues, um dos bombeiros presentes, que já tem anos de experiência em socorro, mas não em partos.

“Já fiz partos parciais, mas as crianças nasceram sempre na maternidade”, acrescentou.

O parto acabou por correr bem e a mulher e a pequena Melanie foram transportadas pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra para o hospital.

Em destaque

Subir