Insólito

Bebé com 3 meses interrogado por suspeitas de terrorismo

O avô de um bebé com 3 meses enganou-se a preencher um formulário de pedido de visto, uma vez que iam viajar para a Florida, obrigando-os a deslocar-se até à embaixada dos EUA no Reino Unido, em Londres. Uma viagem que durou cerca de 10 horas, por suspeitas de a criança ter ligações ao terrorismo.

Foi com um erro no formulário do pequeno Harvey Kenyon-Cairns que deu dores de cabeça a esta família. Ora na altura de preencher o inquérito obrigatória para o bebé ter direito a um visto de entrada nos EUA, o avô cometeu uma pequena gafe: na pergunta “pretende levar a cabo ou já esteve envolvido em atividades terroristas, de espionagem, sabotagem ou genocídio?”, o homem respondeu que “sim”, segundo conta o jornal ‘The Guardian’.

A família recebeu a notícia de que o visto para Harvey havia sido recusado, ficando perplexos porque nunca esperaram que um bebé de 3 meses passasse por algo semelhante como terrorismo.

No entanto, os responsáveis norte-americanos obrigaram mesmo a família a viajar desde Chesire até ao centro de Londres, numa viagem de 10 horas, ida e volta.

“O bebé Harvey esteve ótimo na entrevista e não chorou uma única vez”, afirmou o avô.

Por fim, este erro no formulário custou três mil libras, cerca de 3500 euros, uma vez que o novo visto para o bebé não chegou a tempo e a família acabou por viajar separada para o destino de férias.

Em destaque

Subir