Desporto

Bayern tenta vender Renato Sanchez ao preço tabelado pelo Benfica

O Bayern de Munique quer ‘despachar’ Renato Sanchez, adianta o Bild. O influente jornal alemão (e o mais vendido da Europa) salienta que a prioridade dos bávaros é uma venda por 35 milhões de euros, o mesmo que pagaram ao Benfica, mas admite o cenário de empréstimo como alternativa.

A intenção real é mesmo a venda a título definitivo, procurando aproveitar o vasto lote de interessados no médio campeão europeu, como Manchester United, Juventus, Inter de Milão, Mónaco e Marselha, que segundo o Bild já terão apresentado propostas formais.

O problema, para o Bayern de Munique, é que nenhum dos interessados se quer aproximar dos 35 milhões que Renato Sanches custou há um ano, quando adquiriu o passe ao Benfica.

O Bild acrescenta ainda que Douglas Costa, contratado por 40 milhões de euros, se encontra na mesma situação.

Juventus, Manchester City, Manchester United e PSG estão interessados no brasileiro, mas nenhum estará disposto a aproximar-se do valor gasto pelo Bayern.

Sem conseguir vender os jogadores a título definitivo, os bávaros admitem um cenário de empréstimo, desde que o mesmo salvaguarde os valores pretendidos numa futura transferência.

Sobre esta hipótese, o jornal alemão recupera uma declaração de Rui Vitória, colocando o Benfica como um forte candidato a ter Renato Sanches na ‘montra’ europeia: “Ele tem as propriedades certas para nós podermos mudar com facilidade a transição defensiva para ofensiva”.

Em destaque

Subir