Motores

Barreiros e Guedes no pódio do Estoril…Ramos e Parente quase

BarreirosGuedesEstoril0215

Pilotos e equipas portuguesas estiveram em destaque na primeira corrida do fim-de-semana do International GT Open no Autódromo do Estoril. Filipe Barreos e Francisco Guedes foram terceiros, à frente de Miguel Ramos e Álvaro Parente.

Numa tarde de sol radioso, a pista portuguesa foi palco de uma grande prova, que, à parte dos vencedores, Ezequiel Perez Compac e Raffaele Gianmaria, foi também brilhante para algumas equipas lusas.

A dupla da Ferrari Portugal acabou por ser aquela que melhor resultado obteve ao subir ao último lugar do pódio, graças a um excelente primeiro turno de condução por parte de Francisco Guedes, que chegou ao segundo posto, em que entregou o 458 GT3 ao seu companheiro de equipa.

Depois Filipe Barreiros seria consistente, só cedendo uma posição a Alessandro Balzan, cujo ritmo era muito superior. Depois conseguiria defender o pódio do ataque final de Álvaro Parente e sobre a meta.

BarreirosGuedesEstoril315

“ As últimas voltas foram sob muita pressão, mas penso que consegui manter a concentração e o discernimento necessário para não cometer erros. Subir ao pódio no Estoril é sempre um momento muito especial”, afirmou um feliz Filipe Barreiros no final da corrida.

 

Já para Miguel Ramos e Álvaro Parente a prova foi tudo menos fácil, e o handicap na paragem nas boxes em nada ajudou a dupla do McLaren 650S da Teo Martin Motorsport.

Apesar de largar da oitava posição Ramos conseguiu fazer um forte primeiro turno de condução e chegou à sexta posição, antes de passar o volante a Álvaro Parente, cuja segunda metade da corrida foi determinante para que terminasse na quarta posição, nomeadamente a ultrapassagem a Shaun Balfe.

RamosParenteEsoril215

Depois conseguiu aproximar-se de Filipe Barreiros e cruzou a meta quase lado a lado com o piloto da Ferrari Portugal, cuja velocidade de ponta em reta pareceu ser superior.

César Campaniço também chegou a estar em destaque, discutindo mesmo as posições cimeiras da corrida, até que um problema fez o Audi R8 da Novadriver parar em plena pista quando ao volante já estava o seu companheiro de equipa Joel Camathias.

Referência ainda para Pedro Marreiro e Nuno Baptista, que fecharam o top dez, impondo-se a Gonçalo Manahu e Manuel Castro numa luta de Porsche GT3 Cup.

Em destaque

Subir