Nas Notícias

Bárbara Guimarães fica emocionada com mensagem sobre violência doméstica

Na XXII Gala dos Globos de Ouro, que decorreu este domingo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a apresentadora Bárbara Guimarães esteve, pela primeira vez, fora da organização do evento, mas foi a primeira a subir ao palco ao lado do jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho, que aproveitou a situação para lançar um apelo.

O jornalista da SIC usou o momento em que estavam a entregar o primeiro prémio da noite, ‘Melhor Atriz Cinema’, entregue a Ana Padrão, para condenar a violência contra as mulheres e a disseminação dessas imagens.

Após a reflexão feita pelo jornalista, Bárbara Guimarães não conseguiu conter a emoção, pelo que era visível ver os olhos cheios de lágrimas e as mãos a tremer, uma vez que ficou tocada com a mensagem que é muito próxima de si.

“A violência sobre as mulheres cresce, nesta altura, de forma assustadora em Portugal. Recentemente, a violência sobre as mulheres passou a ter difusão em massa e a ser partilhada. É altura de pensarmos nisto muito a sério”, começou por dizer o jornalista.

“Eu acho que é altura para os decentes e os corajosos perceberem que têm de unir-se, têm de refletir e têm de agir. Aos que possam nesta altura pensar mas o que é que este discurso tem a ver com uma gala de artista, eu digo-vos que tem tudo. Os artistas podem e devem mostrar à sociedade que não são apenas sorrisos numa passadeira vermelha. A arte sempre esteve na primeira linha da resistência contra o mal e nunca nos devemos conformar. Ainda na semana passada, em Kiev, os portugueses enfrentaram a alienação com a convicção de um significado”, finalizou.

Em destaque

Subir