Mundo

Este bar japonês é feito apenas com material reciclado

bar_japones_reciclagem_900Um bar de Kamikatsu, no Japão, é feito apenas de material reciclado, em resultado de um projeto que se insere na política desta pequena cidade, símbolo da defesa do meio ambiente. O edifício do Rise & Win já recebeu um prémio e conquistou fama mundial.

Kamikatsu é uma pequena cidade japonesa, com cerca de 2000 habitantes, que se distingue pelas suas políticas ambiciosas na defesa do ambiente.

O projeto do escritório de arquitetos Hiroshi Nakamura & NAP ganhou um prémio atribuído a edifícios sustentáveis, não apenas pela estética do edifício, mas pelo facto de ser construído apenas com lixo, ou material reciclado.

bar_japones_reciclagem_5_900

Este bar insere-se numa política adotada pela pequena cidade japonesa, que pretende reciclar a totalidade do lixo que produz – a meta deverá ser atingida dentro de poucos anos, até porque, neste momento, recicla 80 por cento dos resíduos.

bar_japones_reciclagem_6_900

Inserido numa zona aprazível, o bar transporta para o interior esses traços envolventes, numa obra de arquitetura notável.

bar_japones_reciclagem_7_900

A sua beleza e simplicidade expressa-se nestas imagens:

bar_japones_reciclagem__8_900

bar_japones_reciclagem_1_900 bar_japones_reciclagem_2_900bar_japones_reciclagem_3_900     bar_japones_reciclagem_9_900

Em destaque

Subir