Economia

Banco CTT: O novo banco que não tem custos para o cliente

Nesta sexta-feira, nasceu em Portugal um novo banco: o Banco CTT, que apresenta 52 sucursais em todo o país, nas mesmas instalações dos correios. As vantagens desta instituição bancária resumem-se a um número: zero. Zero euros de comissão de manutenção, zero euros na anuidade de cartão de débito e zero euros nas transferências nos canais digitais.

A partir de hoje, 52 lojas dos Correios passam a alojar igual número de sucursais do Banco CTT, a mais recente instituição bancária portuguesa, que funciona em todo o país.

Além dos espaços físicos, é lançada também a aplicação com o mesmo nome, que estará disponível em IOS e Android e que permite fazer a gestão da conta a partir de dispositivos móveis. Em paralelo, foi criada uma linha telefónica de apoio (707 288 282).

Francisco de Lacerda, presidente e CEO dos CTT, visitou, na manhã de hoje, a Loja CTT dos Restauradores, em Lisboa, onde acompanhou a abertura oficial daquela sucursal. Ao mesmo tempo, no Porto, esteve Luís Pereira Coutinho, CEO do Banco CTT.

“O Banco CTT inicia a sua operação com uma oferta simples e competitiva, assente numa conta para o dia a dia a zero euros: zero euros de comissão de manutenção, zero euros na anuidade de um cartão de débito e zero euros nas transferências nos canais digitais, sobre a qual o cliente pode acrescentar serviços”, realça nota do CTT.

Este projeto que agora arranca previu também a formação de mais de 500 profissionais, que frequentaram ações para poderem estar habilitados a atendimento bancário.

Dentro dos postos do Correio, os clientes poderão encontrar com facilidade o posto do Banco CTT, criado para prestar aquele serviço.

Este novo banco vai permitir também associar uma conta bancária ao ordenado e pensão, com um descoberto autorizado. Como solução de poupança, uma proposta simples: o cliente escolhe o prazo, de um mês a um ano, e recebe uma taxa de juro única: 0,5 por cento.

O Banco CTT tenta também cativar os mais jovens, com a Conta Júnior, que implica apenas um depósito de 25 euros e não apresenta, claro está, qualquer custo de manutenção.

O projeto prevê a criação de novas ofertas e soluções, que irão passar, em breve, pelo crédito à habitação.

“O Banco CTT reforça um dos motores de desenvolvimento dos CTT, o dos serviços financeiros, apresenta ao mercado uma proposta atrativa e em linha com a identidade da empresa e consubstancia uma lógica de geração de valor acionista e diversificação do negócio”, realça Francisco de Lacerda.

Em destaque

Subir