Nas Notícias

Balsemão terá ajudado a pagar propriedade que o MP acredita ser de Sócrates

O fundador da Impresa, Franscisco Pinto Balsemão, terá ajudado a pagar o Monte das Margaridas, propriedade onde Sofia Fava, ex-mulher de José Sócrates, vive com o atual companheiro. A informação é avançada pelo jornal Sol, que revela que o Ministério Público (MP) acredita que a propriedade pertence ao antigo primeiro-ministro, acusado de corrupção.

O montante em questão é de 30 mil euros e terá sido pedido a Francisco Pinto Balsemão em 2015, por Manuel Costa Reis, companheiro de Sofia Fava e afilhado do empresário de 80 anos.

O pai de Manuel Costa Reis, Francisco da Costa Reis, foi amigo pessoal de Balsemão, participou na fundação do jornal Expresso e foi administrador do mesmo até 2001, data em que faleceu.

O empresário confirmou, através de um assessor, que o empréstimo foi feito “por razões de afetividade e laços com a família Costa Reis”. Garantiu, no entanto, que ignorava servir para “pagar fosse o que fosse a José Sócrates”.

O Ministério Público suspeita de que a propriedade pertence ao antigo primeiro-ministro.

Alegadamente, foram detetados milhares de euros entregues por José Sócrates à ex-mulher para o pagamento da prestação referente ao Monte das Margaridas, sendo que o próprio Manuel Costa Reis terá confirmado que foi a casa de Sócrates buscar montantes na ordem dos 3000 e 4000 euros.

Em destaque

Subir