Motores

Balanço positivo de Gil Antunes no Rali dos Açores

Gil Antunes faz um balanço positivo da sua participação na 52ª edição do Rali dos Açortes. E nem podia ser de outra forma, face ao triunfo nas duas rodas motrizes do campeonato nacional de ralis, numa prova ‘recheada’ de bons pilotos dessa categoria, uma vez que era a primeira a contar para o ‘Europeu’ Júnior.

Já com um bom conhecimento do Renault Clio R3T, e também da prova insular, o piloto de Sintra apostou, e bem, na regularidade como forma de atingir os seus objetivos.

Apesar de tudo, a prova nem começou da melhor forma para Gil Antunes e Diogo Correi, já que mesmo tendo vencido duas especiais no primeiro dia de prova, receberam uma penalização por falsa partida que os fez cair bastantes posições.

Para o segundo dia partiram tentados a ir recuperando tempo, mas sempre com uma toada sem exageros, para no último dia de prova tentar recuperar a pequena diferença que lhes permitisse chegar à liderança. O que o conseguiram, mas sob condições muito difíceis, com muito nevoeiro e lama a dificultar bastante a tarefa em cumprir as especiais sem errar. Para além de ser primeiro nas duas rodas motrizes do ‘Nacional’ de ralis, Gil Antunes venceu o RC3 e foi segundo classificado das duas rodas motrizes em termos de ‘Europeu’.

“Sabíamos que à partida entrar com uma toada forte de princípio a fim poderia não ter o melhor desfecho, pois trata-se de um rali bastante extenso, duro, onde os azares pagam-se caros. Não começamos bem devido a um erro meu, penalizamos e descemos bastantes posições. Tentamos ir recuperando, mas sempre sem exageros”, começa por referir o piloto Sintrense.

“No último conseguimos passar para primeiro logo na primeira especial e a partir dali foi apenas gerir. As condições estavam muito difíceis, muito nevoeiro, as especiais bastante duras e foi preciso muita concentração para não cometer erros e não deitar tudo a perder. Felizmente acabou por correr tudo bem, atingimos em pleno os nossos objectivos e agora é continuar a trabalhar no asfalto para estar mais competitivos no Rallye Casino de Espinh”, rematou Gil Antunes,

Em destaque

Subir