Mundo

Bagagem na Ryanair tem novas regras

A Ryanair tem novas regras para os seus passageiros, nomeadamente no que toca às bagagens. A partir de 1 de novembro, os clientes da Ryanair vão passar a pagar seis euros no caso de pretenderem transportar uma mala de cabine.

Segundo as novas regras da empresa, os clientes que desejam transportar a mala de cabine passam a pagar o chamado “embarque prioritário”.

Ainda assim, é possível despachar a mala de cabine, de forma gratuita, no momento do check-in. Depois, no destino, a mala terá de ser recolhida na zona das bagagens.

A empresa de aviação continuará, no entanto, a autorizar que se transporte uma pequena mala ou mochila.

O objetivo da empresa de voos low cost é que o embarque passe a ser realizado com maior rapidez. Para tal, as novas medidas não se ficam por aqui.

De 1 de novembro em diante, o peso máximo por mala passa de 15 para 20 quilos, enquanto que o preço a pagar para despachar a bagagem desce de 36 para 26 euros.

A ideia é que as pessoas comecem a enviar as malas para o porão das aeronaves.

O diretor de marketing da Ryanair, Kenny Jacobs, revela, em declarações ao jornal britânico The Guardian, que “os passageiros vão poder continuar a viajar com duas malas de forma gratuita, mas sob estas condições”.

Em destaque

Subir