Mundo

Avós protestam com polícia que partiu o vidro para retirar criança abandonada no carro

Um casal francês está revoltado com a polícia de Málaga, em Espanha, depois de um agente ter partido o vidro do carro, retirando do interior uma criança de 10 anos. Os avós do menino tinham estado, durante mais de uma hora, a visitar um museu.

A criança, que estava presa pelo cinto de segurança, estava sozinha no interior da viatura e apresentava-se bastante nervosa, o que levou várias pessoas a chamar as autoridades.

A polícia chegou por volta das 11h00, quando o termómetro apontava para os 30 graus, mas a falta de vento e a humidade de 65 por cento agravavam a sensação de calor.

Após algum tempo (não especificado pelo Diario Sur, que avança este caso), os polícias entenderam que os familiares se tinham ausentado e, dada a ansiedade da criança, partiram o vidro para retirar o menino do carro.

O menor apresentava sinais de desidratação e estava a transpirar com abundância.

Os avós chegaram cerca de uma hora depois e, para espanto dos populares, começou a reclamar (em francês) com a autoridade, a propósito do vidro partido.

O casal, incapaz de se explicar em espanhol ou inglês, foi levado para o Serviço de Atendimento a Turistas Estrangeiros, onde foi interrogado pela polícia sobre o abandono do menino no carro.

Em destaque

Subir