Insólito

Avó com agorafobia sai pela terceira vez e cai num buraco

janet_faal

Pela terceira vez em dez anos, Janet Faal resolveu enfrentar a agorafobia e sair de casa. Pelo caminho, tentou desviar um caixote de madeira e caiu num buraco. Partiu uma perna, mas tem uma história para contar… Se se atrever a sair de casa novamente.

Janet Faal, de 57 anos, sofre de agorafobia, o medo irracional dos espaços abertos. Nos últimos dez anos, só tinha saído de casa em duas ocasiões.

Mas para a memória desta avó britânica vai ficar a terceira saída, no âmbito de um programa para a ajudar a vencer a agorafobia.

Para ajudar um amigo que estava a fazer manobras com o carro, Janet Faal resolveu afastar um caixote de madeira que estava no chão, junto ao passeio

O problema é que a madeira estava a esconder um buraco. Devido à falta de ‘experiência’ em andar na rua, Janet Faal só se apercebeu do que estava a acontecer quando caiu no buraco que tinha destapado.

“Eu apenas dei um passo… Nunca na vida ia imaginar que estava ali um buraco. Pensei que tinha caído para a frente, mas a seguir veio a dor. Foi horrível”, contou a mulher, ao Daily Mail.

Com a queda, Janet Faal partiu uma perna, entre outras mazelas. Só que a principal ferida é a nível psicológico, pois regrediu “anos” com este acidente.

“Tem sido difícil para mim ir a qualquer lado, mas estava a melhorar. Agora, não sei como vai ser”, desabafou.

Em destaque

Subir