Mundo

Avião onde seguia equipa brasileira de futebol despenha-se na Colômbia

Um avião com 81 pessoas a bordo (72 passageiros e nove tripulantes) despenhou-se na madrugada desta terça-feira em Rionegro, arredores de Medellín, na Colômbia. No avião seguia a equipa brasileira de futebol do Chapecoense. Há cinco sobreviventes, de acordo com as informações mais recentes.

Ainda não são conhecidas as causas do acidente, mas algumas fontes adiantam que o problema poderá ter tido origem na falta de combustível do aparelho.

A equipa do Chapecoense seguia para um jogo contra o Atlético Nacional-COL, onde ia disputar a final da Copa Sul-Americana.

Há informações de que a equipa não queria viajar neste voo comercial, e que teria feito o pedido de um voo Charter, algo que foi recusado pela Agência Nacional de Aviação Civil.

A direção do aeroporto José Mária Córdova emitiu um comunicado (ver em baixo) onde dá conta de, pelo menos, seis pessoas resgatadas com vida (número entretanto corrigido).

As autoridades locais pediram à população, através das redes sociais e meios de comunicação para não se dirigirem ao local do acidente, com o intuito de não atrapalharem as operações de busca, visto que o local é de difícil acesso.

“Somente pessoal autorizado pode aceder ao local do acidente. Por favor, mantenha os caminhos livres para facilitar a evacuação”, lê-se na conta de Twitter do próprio aeroporto.

 

Em destaque

Subir