Motociclismo

Auxílio de Paulo Gonçalves a Toby Price vale-lhe dedução de tempo

paulogoncalvesdakar12

Paulo Gonçalves continua a marcar a diferença pelo desportivismo no Rali Dakar. E desta vez durante a quarta etapa da prova, que ligou entre San Salvador de Jujuy (Argentina) e Tupiza (Bolívia) parou para ajudar Toby Price que tinha acabado de cair.

Um gesto que lhe valeu a perda de muito tempo, ainda que a organização reconhecesse mais tarde a atitude do piloto português da KTM e lhe tenha devolvido mais de 11 minutos ao seu tempo total.

Se descer ‘apenas’ para a sexta posição foi um mal menor, a verdade é que ‘Speedy’ já não tinha começado a tirada muito bem, ao perder algum tempo. Depois veio a queda de Price, que fez o piloto de Esposende deter-se junto do lesionado australiano – fémur direito partido – e esperasse até chegar o helicópetro de socorro chegar.

“Já na Bolívia, na parte final da especial parei para ajudar o Toby Price, que ia à minha frente e que percebi ter-se ferido. Chamei por ajuda e esperei pelo helicópetro, e acredito que irão devolver-me o tempo que perdi aí. De resto estou contente com a forma como a minha moto respondeu hoje. Acho que os próximos dias vão ser bons para a equipa”, afirmou Paulo Gonçalves no final da etapa.

Em destaque

Subir