Nas Notícias

Autárquicas: Passos Coelho vai estar presente no lançamento de Teresa Leal Coelho

A apresentação da candidata do PSD à Câmara de Lisboa, marcada para a próxima quarta-feira, vai contar com o presidente do partido. Foi o próprio Passos Coelho quem, em março, deixou entender que a escolha iria recair em Teresa Leal Coelho.

Depois de um primeiro cartaz, já parodiado nas redes sociais pela ausência de uma mensagem (apresenta a foto e o nome), o PSD vai anunciar oficialmente a candidata à Câmara de Lisboa nas eleições de 1 de outubro: Teresa Leal Coelho.

A apresentação da candidata, conhecida desde março, vai ter lugar na Fundação Champalimaud, a partir das 19h00.

Teresa Leal Coelho tem estado muito distante do protagonismo de Assunção Cristas, a líder e candidata do CDS, e de Fernando Medina, o autarca do PS que se vai recandidatar.

A escolha da candidata, supostamente imposta por Passos Coelho, tem sido criticada até no PSD de Lisboa, que se encontra bastante dividido.

Teresa Leal Coelho é vereadora na Câmara lisboeta desde as últimas autárquicas (2013), o que também lhe valeu outra crítica: as repetidas ausências nas sessões camarárias.

Nascida em Moçambique e vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD, é deputada desde 2011 (eleita pelo Porto e depois por Santarém), presidindo à Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.

Em Lisboa, foram já apresentadas as candidaturas de Cristas, Medina, João Ferreira (CDU), Ricardo Robles (BE), Inês Sousa Real (PAN) e Joana Amaral Dias (Nós, Cidadãos) e Carlos Teixeira (independente com o apoio de PDR e JPP).


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir
error: