Motores

Audi revela R18 para o WEC 2016

AudiR18 2016 215

A Audi revelou este sábado o seu novo protótipo LMP1 R18 e-tron quattro versão 2016, a ‘arma’ para lutar pelo campeonato do mundo de resistência (WEC) do próximo ano.

O bólide agora apresentado possui um visual bastante mais agressivo que o seu antecessor, que confirma a mudança para o sistema híbrido de 6 megajloules e para a tecnologia de baterias embora apostando ainda num motor diesel.

Já se sabia que a marca dos quatro anéis iria imitar o caminho seguido pela campeã Porsche, na troca dos 8 para os 6 MJ e na aposta na tecnologia de baterias e sistema ‘flywheel’ no novo R18, como sucede no atual 919 Hybrid.

AudiR18 2016 315

Mas o novo LMP1 da Audi vai mais longe também ao nível aerodinâmico, onde se nota um grande trabalho ao nível da secção dianteira e outras áreas do carro, que continua a utilizar o mesmo 4 litros V6 turbodiesel usado no protótipo deste ano.

“O nosso novo R18 é um claro sinal de que a Audi continua a acelerar ao máximo no automobilismo, depositando deliberadamente confiança no TDI – a tecnologia eficiente mais bem sucedida do mundo – para Le Mans”, declarou Wolfgang Ullrich, o responsável máximo da Audi Sport.

Foi confirmada nesta apresentação que a marca vai utilizar dois LMP1 em todo o WEC e com a mesma formação de pilotos, mas não estará em Le Mans com três carros, devido a medidas de redução de custos

Em destaque

Subir