Motores

Audi avalia pilotos na Fórmula E

A Audi vai aproveitar a segunda etapa da Fórmula E, em Marraquexe, para avaliar dois pilotos, naquela que será a primeira oportunidade para testar ‘rookies’ na disciplina. No traçado marroquino Lucas di Grasi e Daniel Abt cedem os seus monolugares a Nico Muller e Nyck de Vries.

O regulamento é restritivo e determina que os únicos pilotos autorizados a participar nestes ensaios são todos aqueles que nunca tenham tido uma licença E (exigida pela competição).

A escolha dos dois pilotos tem a ver com o seu passado, e foi justificada por Allan McNish, o diretor da Audi Sport Schaeffler: “É uma boa oportunidade para Nico e Nyck ficarem com uma boa impressão do carro e das coisas que têm a ver com a Fórmula E (a gestão das baterias, por exemplo). Nico faz parte da família Audi, ao mesmo tempo que temos seguido com atenção a carreira de Nyck nestes últimos anos”.

Nico Muller é piloto da Audi no DTM desde 2014, mas também possui experiência nos monolugares. O piloto suíço de 25 anos passou pela GP3 Series em 2010, antes de optar pela Fórmula Renault 3.5, onde rodou até 2013. Já Nyck de Vries consagrou toda a sua carreira aos monolugares, tendo sido campeão de Fórmula Renault 2.0 Eurocup em 2014, competiu depois da GP2 e na Fórmula 2, antecâmaras da Fórmula 1, tendo terminado a temporada de 2007 na sétima posição.

Em destaque

Subir