Desporto

Danilo já chegou à Invicta mas não é certo que fique no FC Porto

daniloO defesa Danilo já chegou à cidade Invicta, na manhã desta quarta-feira, para reforçar a equipa do FC Porto. No entanto, o jogador proveniente do Santos poderá regressar ao Brasil. O presidente do Santos fala de uma cláusula do contrato que permite aos brasileiros manter Danilo até ao final da época.

O presidente do Santos declarou ao portal iG Esportes que estava a negociar a permanência de Danilo até ao meio do ano, mas a verdade é que o defesa acabou mesmo por rumar à Invicta.

“Existe uma cláusula no contrato de transferência de Danilo que nos permite manter o jogador até meio do ano. Estamos a abordar essa negociação”, referiu ontem Luís Álvaro, presidente do Santos, àquele portal.

Na rede social Twitter, o jogador revelou que estava de malas prontas para viajar, o que sucedeu nesta madrugada, com a chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro a ocorrer na manhã de hoje.

Apesar desta viagem, Danilo poderá ter de regressar ao Brasil, se até ao dia “19 de janeiro o Santos acionar uma cláusula do contrato que permite a sua permanência no clube”. O FC Porto, segundo Luís Álvaro, “não poderá impedir” o regresso de Danilo, porque essa situação faz parte do contrato.

O presidente Luís Álvaro referiu ainda que o FC Porto ainda não cumpriu o pagamento de Alex Sandro – jogador que estava emprestado ao Santos, sendo que este clube tem direito a 15 por cento do valor da transferência.

Em destaque

Subir