Desporto

Atlético de Madrid quer Capel e dá Rúben Micael mais três milhões de euros

sporting_capel_1Após a venda de João Pereira para o Valência, há mais um leão que pode rumar a Espanha. Diego Capel está na mira do Atlético de Madrid, que pondera oferecer três milhões de euros pelo extremo incluindo Rúben Micael na transferência.

O Atlético de Madrid está interessado em Diego Capel, extremo do Sporting que esteve em destaque esta temporada ao serviço dos leões.

Segundo alguma imprensa espanhola, o clube madrileno pretende incluir no negócio um jogador, ao que tudo indica Rúben Micael, emprestado esta época ao Saragoça, para baixar o valor da transferência. Capel tem contrato com os leões até junho de 2016 e a sua cláusula de rescisão está fixada nos 30 milhões de euros.

O extremo de 24 anos tem mercado em Espanha, onde passou toda a sua carreira, maioritariamente no Sevilha, após se ter formado no Barcelona. Por outro lado, as finanças não estão famosas para o clube da capital espanhola, que falhou esta época o acesso à Liga dos Campeões, ao ficar apenas no sétimo lugar da Liga BBVA. A vitória da Liga Europa foi mesmo a ‘salvação’, pese embora haja forte necessidade de vender jogadores, nomeadamente a sua estrela maior, Radamel Falcao, que é apontado ao Chelsea de Roman Abramovich.

Esta notícia surge um dia depois de João Pereira ter sido contratado pelo Valência. Os leões recebem 3,6 milhões de euros, numa transferência que pode envolver mais de quatro milhões, dependendo da prestação da equipa valenciana na Liga dos Campeões. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir