Cultura

A atitude de condutor salva vida de mulher suicida

Quando Damone Hudson, um condutor de autocarros, estava a passar numa ponte da cidade de Dayton, no estado norte-americano do Ohio, reparou que uma mulher estava a preparar-se para cometer suicídio, não pensou duas vezes e tentou ajudá-la da melhor maneira que sabia. Este vídeo de salvamento já se tornou viral nas redes sociais e Damone é agora considerado um herói.

Numa sexta-feira à tarde, com o autocarro cheio de passageiros, Damone não hesitou em parar o veículo quando reparou numa mulher que se preparava para cometer suicídio na ‘Main Street Bridge’ (ponte principal da cidade), em Dayton.

Através das imagens que foram captadas por câmaras de videovigilância, é possível ver Damone a parar o autocarro, a abrir a porta e a perguntar: “Minha senhora, porque não vem para o outro lado da ponte?”.

Como não obteve resposta, Damone levanta-se e dirige-se calmamente à rua, tentando uma abordagem diferente: “Minha senhora parece-me que está a ter um mau dia. Posso dar-lhe um abraço?”.

Apenas uma parte da conversa ficou registada pelas câmaras de videovigilância, mas Damone conseguiu distrair a mulher até que a ajuda chegasse.

Em declarações à FOX 45, o condutor rejeita o título de herói que lhe tem sido atribuído, afirmando que “a dada altura na vida, todos nós passamos por uma fase pior”, acrescentando: “Eu apenas sabia que tinha de falar com ela”.

Confira aqui este momento:

Em destaque

Subir