Desporto

Ataque em Manchester: “Estamos tristes, mas temos trabalho a fazer”, diz Mourinho

José Mourinho cancelou a conferência de imprensa de antevisão da final da Liga Europa após o ataque em Manchester, mas ‘falou’ através do site do United. “Estamos todos profundamente tristes (…), mas temos um trabalho a fazer”.

O treinador português e o plantel não ficaram indiferentes à noite de terror em Manchester, tendo pedido autorização – concedida pela UEFA – para o cancelamento da conferência de imprensa marcada para hoje, na qual seria analisado jogo de quarta-feira com o Ajax (Holanda), na final da Liga Europa.

Sem poder falar, José Mourinho emitiu um comunicado, publicado no site oficial do Manchester United, e não passou ao lado do ataque que deixou a cidade inglesa de luto.

“Estamos todos profundamente tristes devido aos trágicos acontecimentos ocorridos na noite passada. Não podemos tirar das nossas cabeças e dos nossos corações as vítimas e as suas famílias. Estamos todos muito tristes, mas temos um trabalho a fazer”, salientou o treinador.

Em vésperas de embarcar para Estocolmo (Suécia), palco da final da Liga Europa, Mourinho reconheceu que o ambiente no balneário é pesado: “É uma pena que possamos viajar com a alegria de sempre quando vamos para um grande jogo. Sei, mesmo no curto período de tempo em que aqui estou, que todo o povo de Manchester se unirá para ser um só”.

Antes do treino, o plantel cumpriu um minuto de silêncio, em memória das 22 vítimas mortais e dos 59 feridos da explosão na Arena de Manchester, após o concerto de Ariana Grande.

Em destaque

Subir