Desporto

Ata da reunião do Sporting revelada “a bem da transparência e da verdade dos factos”

O Conselho Diretivo do Sporting enviou aos sócios, este sábado, a ata da reunião da passada quinta-feira, “a bem da transparência e da verdade dos factos”, de forma a pôr fim a um conjunto de “mentiras inaceitáveis” tornadas públicas.

“A bem da transparência e da verdade dos factos, e porque estamos a viver tempos de exceção, vimos por este meio facultar a ata da reunião, realizada na passada quinta-feira, dia 24 de Maio, no Estádio José Alvalade, entre os Órgãos Sociais”, lê-se na mensagem que os sócios do Sporting receberam, por correio eletrónico, na manhã deste sábado.

“Cremos ser esta a única forma de pôr cobro a um conjunto de especulações e mentiras inaceitáveis, postas a circular no espaço público, que penalizam e prejudicam os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal”, pode ainda ler-se.

O documento conta com várias intervenções do presidente do clube, Bruno de Carvalho, e de Jaime Marta Soares, presidente da Mesa de Assembleia-Geral (MAG).

A nota dá conta de vários “danos”, enumerados por Bruno de Carvalho, que a marcação de uma Assembleia Geral para a destituição do Conselho Diretivo traria ao Sporting. Por sua vez, Marta Soares acusa o presidente leonino de querer passar a “sua ata”, que “não era a da reunião havida”.

De acordo com o Diário de Notícias, a MAG vai avançar com uma queixa na Procuradoria-Geral da República por considerar que a ata atenta ao bom nome e à dignidade dos seus membros.

O diário acrescenta que os representantes consideram o documento “manipulado” e que “não reflete as propostas nem as intervenções dos membros da Mesa da Assembleia Geral” na última reunião.

Em destaque

Subir