Tecnologia

ASUS Republic of Gamers apresentou a Poseidon GTX 980 Ti

Foto: ASUS / Apresentação Poseidon GTX 980 Ti

Foto: ASUS / Apresentação Poseidon GTX 980 Ti

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia a Poseidon GTX 980 Ti, uma fantástica placa gráfica com uma solução térmica híbrida exclusiva que permite uma refrigeração extremamente eficiente a ar ou líquida, e tecnologia ASUS Auto-Extreme com componentes Super Alloy Power II para uma qualidade e fiabilidade Premium.

Tendo por base a mais recente GPU GeForce GTX 980 Ti, a ROG Poseidon GTX 980 Ti disponibiliza velocidades de relógio de até 1203MHz no modo gaming e 1228MHz no modo OC. Oferece várias tecnologias exclusivas ASUS entre as quais a tecnologia de refrigeração DirectCU H2O com duas ventoinhas à prova de poeira, para um desempenho 2X mais fresco (30°C) com water cooling e 10 por cento (5°C) mais fresco que os tradicionais sistemas de refrigeração com ar.

A ROG Poseidon GTX 980 Ti garante ainda acesso ao GPU Tweak II, uma poderosa ferramenta de overclocking concebida para tirar o máximo desempenho da placa gráfica. Vem, inclusive, com uma licença premium gratuita de um ano do XSplit Gamecaster — uma oferta no valor de 89 euros — para que os gamers possam facilmente fazer streaming dos seus jogos através de um conveniente layer disponibilizado em cima do jogo. Adicionalmente, a ROG Poseidon GTX 980 Ti inclui um acesso de 15 dias a uma conta premium do World of Warships juntamente com um código especial para um barco Diana Cruiser.

A ROG Poseidon GTX 980 Ti conta com tecnologia exclusiva DirectCU H2O, que recorre a uma combinação de ar e líquido para assegurar ao utilizador total flexibilidade – e uma refrigeração ultra eficiente das placas gráficas.

Uma câmara de cobre especialmente concebida para estar em contacto direto com a GPU da placa gráfica para uma mais rápida dissipação do calor, enquanto a restante tubagem (também em cobre) e as mais generosas aletas de refrigeração transferem o calor para longe da placa e mantêm-na a funcionar a baixas temperaturas. Com water cooling, a ROG Poseidon GTX 980 Ti atinge temperaturas até 2X mais baixas (30°C) e um desempenho até 3X mais silencioso que as placas de referência. Adicionalmente, a placa é disponibilizada com encaixes standard G¼” para que o utilizador possa aproveitar o seu equipamento de refrigeração existente, e para que possa começar a beneficiar de water cooling numa questão de minutos.

A ROG Poseidon GTX 980 Ti oferece ventoinhas à prova de poeira com um design único, que dissipam com eficiência o calor para um desempenho ótimo e aumentam a resistência a poeiras e partículas para um tempo de vida 25 por cento superior. Um LED ROG brilha ritmadamente com uma luz vermelha para dotar a placa de uma personalidade própria.

A ROG Poseidon GTX 980 Ti beneficia de tecnologia exclusiva Auto-Extreme da ASUS, o primeiro processo de fabrico 100 por cento automatizado, que remove a possibilidade de falha humana da linha de produção para uma perfeição consistente – tornando-a ultra fiável em todos os cenários, desde o uso normal quotidiano até às sessões de gaming extremo ou overclocking.

A tecnologia Auto-Extreme elimina as irregularidades da placa para minimizar a concentração de poeiras e a oxidação, e torna o painel traseiro do PCB da placa totalmente liso, melhorando o conforto para os assembladores de sistemas. Este novo processo de fabrico é também amigo do ambiente, já que elimina os químicos nocivos e reduz o consumo energético em 50 por cento.

A ROG Poseidon GTX 980 Ti conta ainda com componentes Super Alloy Power II que melhoram a eficiência, reduzem a perda energética, diminuem o barulho em funcionamento e baixam a temperatura para uma qualidade e fiabilidade sem rival.

Redesenhado com uma novíssima interface de utilização, o GPU Tweak II torna o gaming e o overclocking mais fáceis e mais visuais que nunca, mantendo as opções avançadas para os overclockers mais aventureiros.

Com apenas um clique, a nova funcionalidade Gaming Booster maximiza o desempenho do sistema removendo os processos redundantes e alocando automaticamente todos os recursos disponíveis. Está ainda disponível uma licença premium de 14 dias do XSplit Gamecaster – uma oferta no valor de 89 euros – para que os jogadores possam facilmente fazer streaming ou gravar os seus jogos através de um confortável layer que é usado em cima do jogo. A ASUS ROG Poseidon GTX 980 Ti já está disponível no mercado com o PVP Recomendado de 957 euros.

 

Em destaque

Subir