Tecnologia

ASUS lança repetidor de sinal wireless que melhora o sinal Wi-Fi em qualquer parte da casa

router_asus_rpac

A ASUS revela o RP-AC56, um repetidor de sinal de rede wireless 802.11ac (AC1200) que permite a utilização de vários equipamentos sem fios de elevada velocidade, assegurando uma cobertura Wi-Fi fiável em qualquer local da casa. Com velocidades simultâneas dual-band de até 1167Mbit/s, o RP-AC56 oferece uma compatibilidade máxima com os routers e equipamentos do mercado, e disponibiliza duas antenas externas para uma cobertura mais abrangente.

A instalação e configuração do RP-AC56 são muito fáceis graças às funcionalidades inteligentes como instalação WPS de apenas um toque ou ao ASUS ExpressWay, que melhora o desempenho e a estabilidade. Conta ainda com um LED indicador da força do sinal que faz com que seja mais fácil encontrar o melhor local onde colocar o RP-AC56, e uma ligação que pode ser rodada para que possa ser usada qualquer orientação da tomada elétrica.

Além disso o RP-AC56 suporta a app gratuita AiPlayer e inclui um jack de áudio estéreo de 3,5 mm, tornando-se numa opção ideal para o streaming de um alargado conjunto de formatos de música a partir de equipamentos móveis para um conjunto de colunas ou para um sistema Hi-Fi.

Um repetidor de sinal de rede funciona ligando-se à rede sem fios de um router existente e melhorando o sinal Wi-Fi para que este ofereça cobertura em zonas que até então apresentavam cobertura deficiente – um problema comum em casas de grandes dimensões ou com vários andares.

O poderoso RP-AC56 é um equipamento dual-band 802.11ac com suporte um funcionamento simultâneo a 2.4GHz (300Mbit/s) e 5GHz (867Mbit/s), para um débito máximo combinado de até 1167Mbit/s. Duas antenas externas de alto desempenho dotam o RP-AC56 de uma cobertura muito superior à oferecida por modelos concorrentes com antenas internas.

Muito embora o RP-AC56 tenha sido concebido como o companheiro perfeito para aumentar a cobertura dos mais recentes routers 802.11ac, pode ainda ser usado com routers que suportem standards Wi-Fi mais antigos.

A instalação e configuração do RP-AC56 não podiam ser mais fáceis: basta premir o botão WPS no RP-AC56 e no router, e já está! Não é necessário qualquer CD e todo o processo pode ser concluído sem recorrer a um PC.

Para melhores resultados o RP-AC56 deve ser colocado onde exista um sinal suficientemente forte do router. A ASUS tornou o processo de identificação do local mais simples colocando um LED de indicação de força de sinal no equipamento.

E não é tudo: para assegurar que as antenas externas do RP-AC56 ficam sempre colocadas na posição vertical para um sinal na máxima força, o conector de alimentação pode ser rodado para qualquer posição para corresponder à orientação da tomada da parede.

O RP-AC56 conta com funcionalidades inteligentes para assegurar que os utilizadores têm acesso a uma rede Wi-Fi mais estável e com uma performance superior.

O ASUS ExpressWay é uma funcionalidade de melhoria de performance que funciona quando o RP-AC56 está ligado a um router dual-band e usado com dispositivos que suportem a banda dos 5GHz. Com o ASUS ExpressWay ligado, o RP-AC56 dedica uma banda wireless para se ligar ao router e a outra para se ligar aos equipamentos em questão. Esta configuração oferece melhorias de desempenho de 100% quando comparadas com os modos standard, no qual o RP-AC56 usa ambas as bandas para se ligar aos dispositivos e ao router.

O ASUS RP-AC56 não melhora somente a cobertura e a velocidade, mas pode ainda ser usado como um leitor wireless para fazer streaming de multimédia. A app gratuita AiPlayer está disponível para smartphones Apple iOS e Android e suporta o streaming de vários formatos de áudio para o RP-AC56. Os utilizadores podem ligar auscultadores, colunas com alimentação ou um sistema Hi-Fi ao Jack de áudio (3,5 mm) do RP-AC56 para relaxarem com streaming de música para toda a casa.

 

Em destaque

Subir