Apresentações/Novidades

Aston Martin promete SUV com mais de 600 cv

Chama-se DBX e só vai chegar ao mercado em 2019, mas o novo SUV da Aston Martin já dá que falar entre os ‘crossovers’ de luxo, onde vai competir diretamente com o Bentley Bentayga e o Lamborghini Urus. A marca britânica já deu a conhecer alguns detalhes do modelo que para já terá duas motorizações.

Para os puristas da marca que durante muito tempo se associou aos filmes do 007 o DBX é quase um ultraje, mas talvez para esses o seja mais o facto de um dos seus motores ser de origem Mercedes AMG.

Certamente que o propulsor V12 Biturbo da Aston Martin, com 5,2 litros e com 608 cv será mais consensual do que o o 4.0 litros V8 Biturbo da marca alemã, que para todos os efeitos são dos blocos mais poderosos do segmento em crescimento dos SUV de luxo.

Sabe-se que futuramente a marca irá disponibilizar um motor híbrido, à imagem do que já faz a Porsche com o Cayman, num SUV cuja seção dianteira é a que mais se assemelha a um dos coupé desportivos atuais da marca, nomeadamente a característica grelha Aston Martin. Mas a partir do pilar dianteiro tudo muda, com uma linha de cintura alta, barras de tejadilho (ainda que de dimensões diminutas) e um design muito futurista.

O DBX terá, segundo garantiram os responsáveis da marca, tração integral, e distância ao solo que lhe permitirá aventurar-se fora de estrada, sendo que na versão definitiva se afasta da primeira proposta, quando era pouco mais do que um DB11 Coupé. Aliás fala-se que se trata de uma reformulação do concept Lagonda revelado no Salão de Genebra de 2009.

Em destaque

Subir