Desporto

Assinado: FC Porto segura Danilo por quatro temporadas

danilo pereira

A novela terminou: Danilo Pereira assinou mesmo pelo FC Porto. O médio de 23 anos deixa o Marítimo e chega ao Dragão com quatro anos de contrato e uma cláusula de rescisão de 40 milhões. “Danilo sempre quis o FC Porto”, garantiu o presidente Pinto da Costa.

Uma das primeiras novelas deste defeso terminou ontem quando Danilo Pereira, que Jorge Jesus pretendia no Sporting, assinou por quatro temporadas pelo FC Porto.

O negócio já estava feito, mas tardava a assinatura que confirmava o vínculo. Só ontem é que o médio que se afirmou no Marítimo confirmou a passagem para o Dragão, onde chega com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Aos 23 anos, o recente internacional AA português prometeu “dar o máximo” para conquistar um lugar numa equipa que, ainda há dias, fez a mais cara contratação da história do futebol nacional, também para o meio-campo: Gianelli Imbula, o ‘senhor 20 milhões’.

“Sinto um orgulho e uma emoção muito grande por vestir esta camisola, que ao mesmo tempo me transmite muita responsabilidade. Vou lutar e dar o máximo de mim para ajudar a equipa a concretizar os seus objetivos”, garantiu Danilo, nas primeiras palavras como portista, citado no site do clube.

O reforço foi apresentado pelo presidente dos dragões, Pinto da Costa, que destacou “a grande vontade que ele sempre demonstrou em vir jogar para o FC Porto”.

“Foi contactado por vários clubes, mas o senhor Carlos Pereira, presidente do Marítimo, sempre deu toda a liberdade ao jogador para escolher o seu destino. E o Danilo Pereira sempre quis o FC Porto”, complementou.

Danilo Pereira foi vice-campeão do mundo de sub-20 em 2011 e chega ao Dragão após duas excelentes temporadas no Marítimo, depois de passagens pouco produtivas pelo estrangeiro (Parma, Aris e Roda).

Em destaque

Subir