Motores

‘Ases’ portugueses defendem as cores da casa no Estoril

ruiaguasestoril

São seis os pilotos portugueses em ação durante o fim-de-semana das 4 Horas do Estoril, a derradeira prova do campeonato European Le Mans Series , alinhando na prova e em competições de apoio ao ELMS.

Rui Águas e Miguel Faísca alinham na corrida principal, enquanto Henrique Chaves o faz na Fórmula Renault 2.0, Filipe Barreiros na Michelin GT3 Le Mans Cup e Miguel Ramos e Pedro Moleiro no Renault Sport Trophy.

No Ferrari 458 Italia GTE Rui Águas é o mais experiente em corridas semelhantes às do ELMS, pois o algarvio já o faz há quase dez anos, enquanto Miguel Faísca é um piloto que ‘nasceu’ nas consolas de jogos virtuais, ao vencer a GT Academy Nissan Playstation em 2013. Será o único a guiar um protótipo este fim-de-semana – um Ligier JSP3 da classe LMP3.

Filipe Barreiros, já se sabe, é um piloto amador por excelência. Aos 54 anos diverte-se agora aos comandos de um Ferrari 458 Italia GT3 da Michelin GT3 Le Mans Cup.

miguelramosestoril

Por fim temos os homens dos Renault RS01, com Miguel Ramos a ser o mais rápido e a ostentar já alguns títulos internacionais – o último dos quais no GT Open no ano passado aos comandos de um McLaren 650S –, apesar de também ele ser um ‘gentleman driver’.

Pedro Moleiro é o menos experiente e com um percurso muito diferente dos outros portugueses em competição, uma vez que se iniciou no enduro antes se passar para o karting. Disputou provas de GT e de Fórmula Renault 2.0, mas não de forma tão assídua como Henrique Chaves.

O jovem originário de Torres Vedras alinha na competição de monolugares da marca do losango, tripulando um dos monolugares laranja da AV Formula. Chaves está a concluir a sua primeira época na Fórmula Renault 2.0.

Em destaque

Subir